Chips de Abóbora | Benefícios do Consumo deste Superalimento 🎃💙

Chips de Abóbora | Benefícios do Consumo deste Superalimento 🎃💙

A abóbora apresenta elevadas quantidades de compostos fenólicos, cujos efeitos se podem repercutir no controlo de glicemias e pressão arterial.

Para além do elevado teor de vitamina A, possui também outros antioxidantes como a luteína e a zeaxantina que podem auxiliar na prevenção de problemas de visão.

A abóbora pode ser utilizada na sua plenitude, aproveitando além do recheio, a casca e as sementes, podendo ser utilizadas como snack, tostando no forno.

Em alguns estudos tem-se observado, que as sementes e a casca podem estar associadas com a prevenção da hiperplasia benigna da próstata.

Fica a sugestão de Snack de abóbora em 5 passos, ideal para aqueles dias em que só apetece petiscar!!!

INGREDIENTES:

  • 1 abóbora pequena
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • Sal iodado q.b.

MODO DE PREPARAÇÃO:

  1. Descascar e cortar a abóbora em fatias finas.
  2. Temperar com sal e azeite.
  3. Pré aquecer o forno a 180ºC.
  4. Colocar as fatias de abóbora num tabuleiro, coberto com papel vegetal e untado com um fio de azeite.
  5. Deixar assar durante 40 minutos, até ficarem crocantes.

Referência: 50 Superalimentos. Pedro Carvalho, Vítor Hugo Teixeira.

Fonte da imagem e receita adaptada de: Chips de abóbora


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