DISCIPLINA | EMPENHO | CONSISTÊNCIA 💙

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Com a época balnear à porta começa de certo a pensar em praia, férias e descanso!

Geralmente, nesta altura do ano disparam os pedidos de perda de peso no espaço de tempo mais curto possível!

Como se pode observar na imagem acima, foram necessários 4 meses de exercício físico regular e cumprimento de plano alimentar com restrição energética, para se visualizarem os resultados demonstrados.

Claro, que se poderia provocar um défice energético mais severo promovendo maior perda de peso no mesmo espaço de tempo ou perder o mesmo peso em metade do tempo.

Porém, não teria sido feita uma educação alimentar correta e os resultados teriam sido temporários. A prova reside no facto de a pessoa em questão não só ter mantido o peso e massa gorda perdida, como aliás conseguiu perder mais massa gorda, mais volume, e sobretudo manter os hábitos alimentares aprendidos e prática regular de exercício fisíco sem qualquer esforço, permitindo-se inclusivamente a um excesso ou outro neste momento, sem alterar o peso corporal.

Em suma, é necessário tempo para “se cozinharem” bons resultados e permanentes, a pessoa tem que aprender a comer, readquirir bons hábitos alimentares e de exercício físico, e acima de tudo fazer de todos estes parâmetros um novo estilo de vida a manter por toda vida, favorecendo não apenas a manutenção do peso perdido, mas também a evicção de múltiplos problemas crónicos de saúde!


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