11 FORMAS DE INGERIR MAIS HORTÍCOLAS 🥦🍅🥒🍆🥕 💙

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Esta questão não é de todo rara, se não mesmo cada vez mais frequente dado o estilo de vida atual, que consiste numa correria de lado para outro, muitas vezes sem tempo para parar para fazer as refeições e almoçando na grande maioria dos casos em restaurantes, shoppings ou em cadeias de fast food.

Portanto, quando pretende seguir um plano alimentar, a vulgar dieta, quer no sentido de melhorar algumas condições de saúde, quer no sentido de melhorar a composição corporal, reduzindo a massa gorda e o aumento tão desejado de massa muscular, é crucial a inclusão de hortícolas de forma a obter as quantidades recomendadas diárias de vitaminas, minerais e fibra.

Por outro lado, sobretudo em processo de emagrecimento, auxiliam na supressão de apetite quando inseridos no início da refeição, desde que haja atenção aos temperos utilizados, ou seja, o tipo de molhos escolhidos, azeite, óleo, maionese, ketchup, mostarda e mel, molho cesar, cocktail entre muitos outros cada vez mais disponíveis no mercado, e também em relação à quantidade de sal utilizada.

Portanto, de um modo geral deve optar por azeite em detrimento de outros temperos, quer para cozinhar ao para temperar, mas em quantidade moderada, relembrando que 100 mL de azeite fornecem aproximadamente 900 kcal, privilegiar a utilização de ervas aromáticas e especiarias em vez do uso excessivo de sal. Em relação ao sal, recomenda-se a utilização de sal iodado, permitindo o aporte adequado deste importante oligoelemento!

Como é possível verificar, ingerir legumes, não significa comer sem prazer, pode e deve temperá-los, dado que a vitamina A e alguns compostos fenólicos, são somente absorvidos se forem acompanhados por uma fonte de gordura, reforço acompanhadas, não precisam estar submersas numa piscina de azeite. Por isso, não, não deve eliminar o azeite da sua alimentação, mas pelo contrário, saber utilizá-lo em quantidades moderadas.

Porém, como já mencionado em artigo anterior, atualmente estamos cada vez mais limitados por questões laborais a refeições feitas constantemente fora de casa, o que automaticamente limita o consumo considerado adequado de hortícolas!

Porém, felizmente vão sendo encontradas cada vez mais soluções de forma a contornar os desafios com se deparam no dia a dia.

A seguir encontram-se alguns truques que podem colocar em prática, que quando colocadas em prática consistentemente e sem “asneiras” pelo meio, garantem o aporte adequado diário de hortícolas:

  • Inserção de hortícolas, como tomates cherry ou cenouras baby
  • Assar pedaços de abóbora no forno, constituindo um excelente snack
  • Iniciar as refeições principais com um prato de sopa de legumes, evitando o consumo de canja e caldo verde, bem como de sopas que têm como base uma elevada quantidade batata
  • Incluir hortícolas nos mais diversos tipos de confeção, num arroz malandrinho, numa massa cozida, num assado no forno, fazendo por exemplo uma cama de curgete, tomate e cebola, num tabuleiro previamente com alguma água, e aproveitar para colocar um peixe vermelho ou carapau ou pargo a assar no forno, libertando-o para outras tarefas
  • Quanto à sopa, pode fazer no início da semana, uma grande quantidade e até mesmo várias sopas congelar, congelando nas porções adequadas a ingerir nas duas refeições principais e ir descongelando à medida que necessita e depois utilizar quando não tiver sopa fresca
  • Incluir legumes nos mais diversos pratos compostos
  • Utilizar saladas que não se baseiem apenas em alface
  • Saltear legumes, não sendo de todo necessário regá-los com azeite, dado que em lume brando estes alimentos ricos em água, quando submetidos a calor rapidamente a libertam para o meio envolvente permitindo a sua própria confeção
    • Opte mais frequentemente por ervas aromáticas, especiarias e sal iodado no seu tempero
  • Inicie a refeição sempre com sopa de legumes e/ou legumes no prato, de forma a ficar saciedade o mais depressa possível, evitando que ingira mais do que necessita no prato
  • Atenção redobrada quando come fora quanto à consistência da sopa, se a mesma for muito espessa ou na realidade não for uma sopa de legumes, mas antes uma canja ou um caldo verde, procure evitar o seu consumo frequente durante a semana, e peça saladas e legumes cozinhados, mas peça igualmente sem tempero, de forma a controlar a quantidade de sal e azeite utilizados como tempero, e os quais também devem ser utilizados em quantidades moderadas

Espero que tenha sido útil! Pode ler mais artigos que o auxiliam a cumprir o plano alimentar de forma atingir as metas previamente estabelecidas, clicando aqui!

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Fonte da imagem: Vegetais


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