TOPPING | SIM OU NÃO ⁉️ 🥞🍫🍯💙
A resposta mais correta é na maioria das vezes “depende”!!!
Os toppings comummente usados nas mais diversas preparações culinárias, podem ser úteis quer em processos de emagrecimento, quer em processos de elevado dispêndio energético, como é o caso de hipertrofia, na medida em que permite tornar os alimentos mais agradáveis ao paladar, garantindo o cumprimento do plano alimentar.
Se num processo de emagrecimento um topping, com reduzido valor energético, poderá conferir o flavour necessário a determinado alimento facilitando a sua ingestão, por outro, um topping com elevado valor energético é de certo uma mais valia num plano hiperenergético, garantindo que em reduzidas quantidades se fornece a energia necessária.
Deste modo encontra, toppings para as suas panquecas ou bolos de caneca ou talassas ou crepes, bem à medida do que necessita, segundo os seus objetivos e necessidades energéticas.
Portanto, se o objetivo é hipertrofiar a melhor escolha será mesmo o mel ou xarope de agave.
Pelo contrário, se pretende emagrecer o xarope light de chocolate ou de outros sabores, constituem a melhor alternativa.
Referências e fontes das imagens: Branca de Neve| Prozis | Honey | Auchan | Tabela de composição dos alimentos Portuguesa. INSA. Lisboa 2006.