AS BEBIDAS ALCOÓLICAS ENGORDAM ?! 🏖🍺💙
É comum com a subida de temperatura aumentar a ingestão de bebidas alcoólicas, como é hábito ouvir-se “com este calor sabe bem uma cerveja geladinha”.
Na imagem são comparadas duas bebidas com valores energéticos aproximados e frequentemente consumidas, nomeadamente a sidra e a cerveja, começando a primeira a ganhar cada vez mais destaque perto do público feminino.
A sidra obtém-se por fermentação sumo de maçã e apresenta 4,5% de teor alcoólico, no caso em particular da marca Somersby.
Relativamente, à cerveja submete-se o malte a levedar, e consoante o tipo de fermentação e adição mais precoce ou tardia do lúpulo, obtêm-se várias versões de cerveja, desde as laggers, preta, artesanal e também uma versão mais doce com adição de sumo de limão.
A cerveja ilustrada na imagem é uma lagger, ou seja, é uma cerveja de fermentação baixa, cujo teor alcoólico de 5,2%.
É de realçar, que o valor energético de uma sidra ou cerveja não são assim tão díspares de um refrigerante, portanto quer se trate de um refrigerante, quer se trate de uma sidra ou cerveja, é conveniente moderação no seu consumo, aquando da pretensão de seguir um estilo de vida saudável!
Referências: FatSecret | Superbock
Fontes de imagens: Somersby |