6 MEDIDAS A COLOCAR EM PRÁTICA PARA EVITAR O AUMENTO DE PESO DURANTE AS FÉRIAS 🏖🍨🍹💙

6 MEDIDAS A COLOCAR EM PRÁTICA PARA EVITAR O AUMENTO DE PESO DURANTE AS FÉRIAS 🏖🍨🍹💙

Com o aumento de temperatura, chega a altura do ano pela qual muitos trabalharam, no sentido de descer o número de roupa e ficar bem no fato de banho.

Por outro lado, ocorre o despertar da mente, quando realmente se percebe que se adiou dia após dia o inicio de um estilo de vida mais saudável, praticando uma alimentação saudável, equilibrada, variada e completa, aliada à prática regular de atividade física.

E nesse sentido começa a corrida atrás do tempo de se conseguir em 2 meses o que não se fez durante o ano, e portanto sobem em flecha as dietas detox, dos 28 dias e tantas outras!!!

Um estilo de vida saudável é isso mesmo, UM ESTILO DE VIDA! Não é algo com botão de ligar/desligar associado, cada vez deve ser colocado de parte este conceito! É PARA SE PRATICAR O ANO TODO!

De qualquer modo, é importante salientar, que quer consiga atingir os seus resultados ou não, como mais ou menos tempo de trabalho, não pode esquecer tudo o que apreendeu durante todo o ano, chegando ao período de férias e relaxar a tal ponto que depois obriguem a 3 meses de sacrifícios, totalmente desnecessários, para recuperar dos estragos de duas semanas de férias!

Claro que vai de férias e deve aproveitar para relaxar e comer o que lhe apetecer sem estar sempre com receio das possíveis consequências! Mas estar à vontade, não é o mesmo que estar à “vontadinha”!

A seguir ficam algumas ideias, muito simples e práticas, a colocar em prática durante as suas férias de verão, e que farão de certo toda a diferença!

  1. Manter-se ativo fisicamente | Caminhadas, nadar, se o hotel tiver um ginásio não custa nada fazer-lhe 2 ou 3 visitas durante a sua estadia! Ocupar-lhe-à um pequeníssima parte do seu dia e alivia o sentimento de culpa de eventuais excessos alimentares!
  2. Preferir fruta como sobremesa | Guarda-se para os doces que realmente nunca experimentou, típicos do local escolhido para destino de férias, e que não terá oportunidade de voltar a experimentar
  3. Evitar a ingestão, em todas as refeições, de bebidas açucaradas | Está a ingerir “calorias” que não se traduzem em saciedade, mas somente em excedente energético, culminando no aumento ponderal
  4. Ingerir uma boa porção de legumes ou salada às refeições principais e no inicio das mesmas | Vai de certo ajudá-lo a controlar melhor o apetite, evitando excessos no prato que se segue. E contudo, não deixa de saborear e aproveitar o que o destino de férias tiver para lhe oferecer, no que à gastronomia local diz respeito
  5. Manter a ingestão de água, águas aromatizadas, infusões e chás elevada| Mais uma vez, para além de permitir a regulação da temperatura corporal, irá auxiliar em muito no controlo de desejos repentinos e ingestão voraz de alimentos às refeições
  6. Obrigue-se a fazer 4 refeições diárias | Muitas vezes quando se está de férias aborta-se o almoço, e passa-se a fazer o pequeno-almoço “com tudo o que tenho direito”, cuja sensação de enfartamento é tão grande, que apenas consegue voltar a jantar, onde volta a exceder as quantidades realmente necessárias!

Convido-o a ler artigos que abordem mais hot toppics, aqui!

Fonte da imagem: Cocktail


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