VERÃO, ARRAIAIS & FARTURAS 🎡💙

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Chega a altura em que se dá inicio às festas populares, e com estas dezenas de rulotes com farturas e churros prontinhos a comer!

Mais uma vez se enaltece que uma vez não vezes, mas é necessário ter em atenção o valor energético associado a estes alimentos de modo a não ter que tomar medidas drásticas no controlo de danos colaterais!

As farturas e os churros são feitos essencialmente de farinha e água, e até agora tudo bem, também o pão é feito com água e farinha!

O verdadeiro alarme soa quando são mergulhados em óleo e cobertos com açúcar após a fritura!

Deste modo, aquando da sua confeção o valor energético dispara!

Assim, os churros recheados dominam o primeiro lugar no pódio, contendo mais de 40% de gordura do que a versão simples.

Relativamente, ao teor em açúcar, este pode variar entre 5 e 16%, estando igualmente em maior proporção na versão recheada.

As farturas, churros simples ou de chocolate são produtos alimentares de elevada densidade energética, podendo variar entre 325 e 405 Kcal/100 g.

Portanto, quando ingere um churro com chocolate, que em média pesa cerca de 150 g, pode estar a hipotecar mais de um quarto das suas necessidades energéticas diárias.

Como mensagem principal, recorde-se que quando come um churro recheado está a ingerir tantas calorias como numa refeição principal!

Declaração nutricional: Farturas e churros simples


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