6 FORMAS DE EVITAR EXCESSOS ALIMENTARES DURANTE O FIM DE SEMANA 😇💙

6 FORMAS DE EVITAR EXCESSOS ALIMENTARES DURANTE O FIM DE SEMANA 😇💙

Não, não pode chegar ao fim de semana e esquecer os objetivos a que se propõs.

Se começar o jantar de sexta à noite com uma francesinha, comer um croissant sábado de manhã, comer para um mundial na festa de aniversário de sábado à tarde ou passar a mesma sentadinho no sofá a comer pipocas, e almoçar à grande e à francesa no almoço de domingo em família, é certo e garantido, que irá recuperar qualquer peso perdido nessa semana, e ainda trás mais algum de recordação!

  1. Manter elevada a ingestão de água, chás, infusões ou águas aromatizadas.
    • Importante no no controlo do apetite e temperatura corporal, irá de certo evitar ingestão alimentar excessiva!
  2.  Não deixe que o sofá se torne o seu melhor amigo, mantenha-se minimamente ativo fisicamente.
    • Uma caminhada poderá ser o suficiente para combater o sedentarismo e não baixar em demasia o dispêndio energético! Planeie atividades para o fim de semana, para além de ficar a ver séries ou jogar computador!
  3. Nada de começar o pequeno-almoço de sábado numa pastelaria.
    • Para além de não começar o dia da melhor forma, a ingerir bolos e afins, irá de certo adquirir alguns para levar para casa!
  4. Faça você mesmo snacks saudáveis para os fins de semana.
    • Mas lembre-se sempre, por muito saudáveis que sejam, não quer dizer que pode comer um kg dos mesmos, moderação é a palavra chave num processo de (re)educação alimentar!
  5. Ter em atenção os momentos de convívio típicos de fim de semana.
    • Jantar com amigos sexta à noite | Aniversário sábado de tarde | Almoço de domingo em família.
    • O primeiro pensamento a reinar deverá ser “perdido por 10, perdido por 1000”. Não, não tem que ser assim, claro que deve aproveitar estes momentos de convívio e socialização, mas pode perfeitamente comer apenas o que gosta, e com isso fazer um rodízio gourmet!Antes do evento em particular, nada como fazer um lanche leve e manter uma boa ingestão hídrica, ou seja, não leve fome consigo para estas ocasiões!
  6. Permita-se fazer uma refeição de maior densidade energética.
    • Coma algo que realmente goste, mas que neste processo está a evitar!
    • Que sirva de alivio do stresse inerente à restrição alimentar que faz durante a semana.
    • Mas fique, por uma e uma só refeição.

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Fonte da imagem: Weekend


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