CONHECE OS BENEFÍCIOS DO PIMENTO ?! 🧐💙

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Os pimentos “jovens” são verdes e quando amadurecem podem adquirir uma coloração vermelha, amarela ou mesmo alaranjada!

Dado que o pimento vermelho/laranja/amarelo constitui a versão amadurecida do pimento verde, contendo este último um paladar amargo, ao passo que os restantes são mais doces.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

O pimento é caracterizado pelo seu baixo valor energético e elevado teor em fibra, auxiliando deste modo a regular o trânsito intestinal e o apetite.

Portanto, constitui uma excelente opção a incluir na sua dieta, sobretudo se procura controlar o peso corporal, não só pelo reduzido aporte energético, mas também pelo teor em fibra, promovendo maior sensação de saciedade.

No que concerne o teor em micronutrientes, é de destacar a riqueza em vitamina C e carotenos (vitama A), principalmente nos pimentos amarelos.

De facto, é o pimento amarelo que apresenta maior quantidade C, tendo por cada 100 g mais de 200% da dose diária de vitamina C.

Estas vitaminas têm propriedades antioxidantes, sendo importante para visão, cabelos e pele a vitamina A.  

No que respeita o teor em minerais, é de realçar o teor em potássio elevado e reduzido em sódio, o que por sua vez facilita a eliminação de fluídos, sendo igualmente importante no processo de contração muscular e regulação da tensão arterial.

Referência: Nestlé

Fonte da imagem: pimentos


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