KETCHUP | EXISTE UMA VERSÃO MENOS “CALÓRICA”?! 🧐💙
Um erro frequentemente observado quando se inicia um processo de emagrecimento, passa pelo facto de se começar a ingerir apenas cozidos e grelhados, abandonando, desnecessariamente, outras formas de confeção!
Consequentemente, como “o grelhado é mais seco” é-lhe adicionado um “molhinho” para o tornar mais saboroso e, diga-se de passagem, mais comestível!
E aqui surge a contradição, se por um lado opta mais por grelhados e cozidos para se livrar do molho do estudado, por outro lado acrescenta ketchup ou maionese ou natas, e com estes açúcar e gordura, respectivamente, aniquilando os pratos tão saudáveis!
Olhando para a imagem acima, rapidamente verifica, quanto ao ketchup, que existem versões menos energéticas e açucaradas, podendo constituir opções mais saudáveis para incluir na sua alimentação, mas sempre de forma moderada!
Por outro lado, salienta-se uma vez que em processo de emagrecimento pode perfeitamente variar os modos de confeção, entre cozidos, grelhados, estufados, guisados e assados, tendo apenas que evitar os fritos.
Deste modo, já evita de adição de molhos processados e que nada acrescentam, nutricionalmente falando, para além de sabor!
Fonte de imagens e declaração nutricional: Prozis | Calvé