JÁ COMEU CARACÓIS ESTE VERÃO ?! 🐌🍴💙

JÁ COMEU CARACÓIS ESTE VERÃO ?! 🐌🍴💙

Caracóis, um prato que reúne tantos apreciadores como, digamos de forma mais meiga, “não apreciadores”!

Na realidade, é uma excelente opção para pratos de Verão, dada a sua riqueza em proteína, e reduzido teor em gordura, e consecutivamente baixo valor energético!

Contrariamente, a tantos outros pratos, como pizzas, hambúrgueres e afins, que “nutricionalmente falando” seria necessária uma lupa do tamanho de Júpiter para encontrar propriedades benéficas advindas do seu consumo, cada vez mais regular, infelizmente!

INGREDIENTES:

  • 2 kg de Caracóis
  • 1 Ramo de oregãos
  • 2 Folhas de louro
  • Sumo de 1/2 limão
  • 1 Cabeça de alho
  • Sal q.b.

MODO DE PREPARAÇÃO:

  1. Lavar bem os caracóis em água corrente.
  2. Num tacho, colocar os oregãos, os dentes de alho, as folhas de louro e o sumo de limão.
  3. Colocar os caracóis e cobrir com água.
  4. Levar a lume brando, e quando começar a ferver colocar o lume no máximo e adicionar o sal. 
  5. Por último, deixar ferver durante cerca de meia hora.

Declaração nutricional (100 g de caracóis)

  • Energia: 98 kcal
  • Proteína: 13,2 g
  • Lípidos: 2,5 g
  • Hidratos de carbono: 5,7 g

Pode encontrar mais receitas, aqui!

Receita adaptada de: Caracóis à Algarvia

Declaração nutricional: Deco Proteste


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