ESTÁ “CALORICAMENTE” PREPARADO PARA O NATAL?!

ESTÁ “CALORICAMENTE” PREPARADO PARA O NATAL?!

Em primeiro lugar, importa salientar que se existem dias nos quais não se deve “fazer dieta”, são de facto os dias festivos, como a época natalícia, Páscoa, férias…

Não serão estes dias que irão arruinar a sua dieta, comprometendo os resultados que deseja alcançar, desde que no dia seguinte retome os bons hábitos alimentares e a prática de exercício físico.

Como se costuma dizer não é “do Natal à passagem de ano que engorda, mas sim da passagem de ano ao Natal!”

Por outro lado, desde novembro que cada ida ao supermercado é bombardeada por múltiplos bombons e outros doces natalícios.

Cada vez menos, a ingestão destas pequenas iguarias de elevada densidade energética são consumidas apenas nos dias 24 e 25 de dezembro e a 31 de dezembro e 1 janeiro.

Realmente, se o consumo destes alimentos é iniciado cada vez mais cedo, ao qual se adiciona os jantares de amigos e da empresa, e ainda o facto de que a mesa com os típicos doces natalícios está posta desde a véspera de Natal até aos Reis!

Portanto, o ideal passa mesmo por limitar a ingestão destes alimentos aos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro e não cozinhar rabanadas e aletria em quantidades que alimentam a aldeia inteira!

Ainda no que concerne as iguarias natalícias, interessa salientar que na sua maioria o método de confeção utilizado é a fritura, encharcando-as de gordura, sendo posteriormente adicionado açúcar com fartura.

No final têm-se alimentos com muitas calorias, quando ingeridos em excesso e desde a véspera de Natal até aos Reis, se irão traduzir na acumulação de gordura corporal.

Neste sentido, é crucial ter algum cuidado com o que ingere e ter consciência do valor nutricional de cada alimento, para tal recomendo que verifique o slideshow abaixo:

Declaração Nutricional: INSA

Fonte das imagens: Christmas | Arroz Doce | Leite Creme | Rabanada| Sonhos | Pão de Ló | Bolo rei


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